História do Krav Maga
O Krav Maga nasceu da necessidade do povo Israelita em se defender das Milícias Antissemitas durante os anos 30, e na 2ª Guerra Mundial. O seu aparecimento deve-se aos contributos do boxeur Imi Lichtenfeld que fez uso da sua formação profissional e dos seus conhecimentos, de Jujútsu e Judô, para defender o quarteirão judeu onde viveu durante o período de guerra que afetou a cidade de Bratislava.
Durante a Guerra da formação do Estado Israelita, Imi Lichtenfeld teve a responsabilidade de formar tropas em um curto espaço de tempo, e começou assim a treinar e especializar as tropas nos combates corpo a corpo, desenvolvendo técnicas que ficaram conhecidas como Krav Maga. O Ministério da Educação de Israel promoveu o ensino do Krav Maga nas escolas, que passou a ser uma disciplina obrigatória na recruta das Forças de Defesa Israelitas (IDF).
Atualmente inúmeras forças militares de segurança pública e privada do mundo treinam o Krav Maga, devido à facilidade de movimentos, rapidez de aprendizagem e devido a sua resposta às necessidades dos operacionais. Alguns exemplos de agências de segurança que praticam o Krav Maga são: CIA, FBI, SWAT (Estados Unidos da América); GIGN (França); GOE, PJE (Portugal) e todas as Forças Israelitas.