Inclusão Social
Praticar Krav Maga é algo muito maior e que vai muito além de se proteger dos perigos no dia a dia. O treino regular, promove uma transformação nos praticantes, melhorando a saúde, a força, a disciplina e a confiança.
O que poucos sabem é que a prática também funciona como um importante meio de transformação social.
Além de ensinar conceitos de defesa pessoal, as aulas de Krav Maga são concentradas em defender uma filosofia de vida baseada em honestidade, humildade, solidariedade, respeito e educação, possibilitando o convívio entre diferentes pessoas.
Podemos dizer que o Krav Maga é um instrumento de fortalecimento ético, moral e corporal, voltado à formação de um cidadão melhor. Através dos treinos e da orientação de profissionais qualificados, os benefícios para o praticante são inúmeros.
Ao praticar defesa pessoal, os incentivos de autoproteção transbordam para o senso de cuidado com o próximo. Nas escolas, crianças e adolescentes que possuem esse treino em suas rotinas, além de se protegerem contra qualquer tipo de agressão, tendem a cuidar daqueles que sofrem com a exclusão e com a agressividade dos colegas de sala.
Por ser uma técnica criada para que qualquer pessoa seja capaz de se defender, os benefícios são igualmente estendidos para crianças, jovens e adultos. Por não possuir nenhum tipo de competição, o Krav Maga promove o desenvolvimento das habilidades físicas, sociais e cognitivas dos alunos de forma integrada e harmônica em um ambiente que promove e estimula a interação social entre seus praticantes.
Ao exercitar o corpo e a mente, os alunos conseguem obter melhores resultados na vida pessoal, acadêmica, profissional e em aspectos socioculturais, devolvendo à sociedade tudo o que foi aprendido durante as aulas.